Pages

MAQUIAGEM PASSO A PASSO

                      MAQUIAGEM PASSO A PASSO


 Uma maquiagem mais do que bonita , requer muitas etapas . Algumas parecem ser complicadas , mas na verdade não são ! Veja agora passo a passo , como ficou bonita essa maquiagem. Além de ser nessa época de tanto calor , essa make é ideal para a ocasião . Confira a gora o passo a passo ! 



Quantas vezes neste calor a gente fica horas em frente ao espelho e não se decide qual sombra usar , como fazer uma make que resita tanto calor ! 
Pensando nisso , resolvi dar uma ajudinha pra facilitar no nosso dia a dia . 
Você quer faze uma make fácil como essa ? 
Veja agora passo a passo . como foi fácil fazer e que não tem segredo nenhum ! 





Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 


Ao falar em maquiagem para o calor, é importantíssimo falar em uma pele bem preparada.
Você ja tá cansada de saber que antes de se maquiar, é necessário limpar bem e hidratar a pele, certo? Acontece que em dias extremamente quentes, esta etapa é mais importante do que nunca, pois é ela que vai garantir que seu make dure mais.
Quanto mais limpa e bem preparada sua pele estiver, mais tempo sua maquiagem vai ficar lá bonitona, entendeu gata?

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 

Então pra começar, no banheirón da sua house, lave o rosto com um sabonete próprio para esta região, preferencialmente com água gelada. Use o sabonete que você já está acostumada, que seja próprio para o seu tipo de pele.

Acesse: unhasdagabriela.blogspot.com 

A segunda etapa é passar o tônico facial com auxílio de um algodão. Este produto vai finalizar a limpeza da pele e também proporcionar um leve frescor ao rosto. Use aquele que for mais indicado pro tipo da sua pele, ok?
Passe em todo o rosto e pescoço também (fazendo COXINHA COM A MÃO, é claro!)  

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 

Agora vem o protetor SOLAR. Eu não preciso dizer que ele você deve passar até mesmo quando não for sair de casa, né? De 0 à 10, este produto tem importância 11. Simples.
Aplique em todo o rosto, descendo para a àrea do pescoço, sempre respeitando seu tipo de pele (se tem pele seca, use um protetor SOLAR mais hidratante; se a pele for oleosa, passe um que tenha efeito matte).
NÃO PODE USAR PROTETOR SOLAR DE CORPO NO ROSTO. Não pira, pelo amor de Deus. O rosto é mais sensível e precisa de cosméticos específicos para a pele desta região.

Acesse unhasdagabriela.blogspot.com

Já limpou, tonificou e protegeu a pele, bem? Pois se prepare que vem mais produtos por aí.
Mas você não vai fazer a louca e sair aplicando uma camada em cima da outra em seguida, né? Espere secar antes de seguir para o próximo passo da maquiagem, senão a coisa vai virar uma massaroca horrorosa.
Se tempo for coisa que você não tem, use do truque da vovó para agilizar as coisas. APELE PARA O LEQUE!! Cafona, mas super útil! Abana, meu bem!!

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 
Ele serve pra deixar a pele mais macia e lisinha pra receber a base e o corretivo, o que dá um melhor acabamento na sua maquiagem de pele. Sem falar que a maioria deles também disfarça linhas finas de expressão e reduz o tamanho dos poros, além de contribuir com a fixação do make, segurando a oleosidade da pele, mantendo-a sequinha por mais tempo. É TIPO O MILAGRE EM FRASQUINHO, GATA!
Em sua grande maioria, possuem textura cerosa. Podem ser aplicados com as próprias mãos, desde que formem uma camada fina e uniforme na pele do rosto todo.

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 

TRUQUE BABADEIRO: Diluir sua base em água! Ahá! A água vai deixar a base mais fluída, facilitando a aplicação e melhorando a fixação dela na pele. E quando secar, deixará seu rosto com efeito matte quase que instantâneo. É muito amor, não é?
Pegue uma esponja de aplicar base (eu usei essa rosa que é sensacional, mas você pode usar qualquer outra que preferir), molhe-a na água e em seguida retire o excesso, de modo que ela fique úmida. Agora coloque um pouco de base (dê preferência às líquidas) no dorso da mão e vá espalhando-a no rosto com a esponja úmida.
Comece do centro do rosto, puxando para as laterais e descendo para o pescoço.
Cuidado pra não exagerar na dose. No calor, quanto mais finas as camadas da sua maquiagem, mais ela vai durar e mais bonita vai ficar. Não adianta sair parecendo uma boneca de cera, a idéia é parecer que você nem se maquiou ao sair de casa.
* Amiga, aqui eu usei água de torneira, mas se você for Rickah e quizer usar água termal, fique àvonts. O efeito é o mesmo. *

Acesse: unhasdagabriela.blogspot.com 

Se sua pele ainda precisar de correções, use um corretivo que seja mais sequinho. Os corretivos líquidos escorrem na pele com maior facilidade.
Para espalhar, use um pincel fofo para esfumar olhos, assim o efeito fica bem suave e a camada de corretivo mais fina.

Acesse: unhasdagabriela.blogspot.com

Com um pincel bem fofo, aplique apenas um pouco de pó em movimentos circulares por todo o rosto. Na foto a setinha está na testa, mas é pra aplicar no rosto todo, tá?
Se o clima estiver bem feio mesmo, você pode usar o pó fixador de maquiagem que eu mostrei no vídeo FIQUE LINDA EM DIA DE CHUVA. Ele também é bom nestes dias de temperaturas altas.

Acesse: unhasdagabriela.blogspot.com 

Para os olhos, eu sou da seguinte filosofia: quanto mais coisa você passar neles, mais coisa pra escorrer. Simples.
Dia de muito calor, pra mim, é rímel à prova d’água e pronto. Muitas camadas em cima e em baixo, mais nada além disso.
Se você não abre mão de um delineado ou de uma sombra, então prefira produtos à prova d’água e sombras de longa duração. Mas já aviso pra levar tudo na bolsa, pois vai borrar. A área dos olhos já produz muita “gordurinha” por natureza e no calor isso aumente muito, não há cosmético que segure.

Acesse : unhasdagaabriela.blogspot.com 

TRUQUE PARA O BLUSH DURAR MAIS: Use um blush cremoso em baixo e depois passe um em pó por cima! Desde que sejam de cores semelhantes.
Com o dedo anelar, passei meu blush em creme logo abaixo das maçã do rosto.

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 

Usei o pincel Kabuki para passar o blush em pó em cima do blush cremoso. A cor fica mais reforçada e dura mais.
Dê preferência a blushs opacos ou com muito pouco brilho. E não use iluminadores faciais. Com o calor, o suor já faz a pele brilhar por sí só, qualquer cintilância extra irá realçar esse brilho, te deixando com aspecto mais oleoso ainda.

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 

Para o batom durar mais e não escorrer, passe um pouco de pó compacto nos lábios antes de aplicar seu batom.
Batons matte tendem a durar mais por serem secos. Mas existem fórmulas cremosas que prometem muitas horas de duração sem borrar, o que é o caso do batom coral que eu usei na foto. Já ví em lojas até gloss que fica bonitinho nos lábios, sem escorrer. Busque por estes produtos e se jogue!

Acesse : unhasdagabriela.blogspot.com 


Foi super fácil, não foi?
E posso dizer que estes truques funcionam, pois testei em um dia de 37°C aqui na minha cidade, e o make resistiu à um capacete fechado de baixo do sol do meio-dia, um dia inteiro de trabalho sem ar condicionado e usando um jaleco de manga comprida, fora umas andanças pelo centro da cidade.
Nesse meio tempo não precisei retocar o pó, apenas retirei o excesso de brilho com um papel 2 vezes durante o dia todo. Pouco, né?
Falando em “retocar”, aconselho levar na bolsa sempre o pó que você usou e lencinhos anti-brilho. Mas se você não tem estes lencinhos, pode usar um guardanapo de papel, papel higiênico ou qualquer coisa do tipo para tirar o excesso de oleosidade do rosto, pressionando-o contra o rosto levemente. NÃO BATE O PÓ EM CIMA DO ROSTO OLEOSO QUE ELE VIRA UM PUDIM DE LEITE MOÇA NO FIM DO DIA!!!
Gostou? 
Acesse meu blog e saiba de todas as novidades !! 
unhasdagabriela.blogspot.com 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO