Pages

mechas californianas

                             MECHAS CALIFORNIANAS


As luzes conhecidas como "mechas californianas" realizam o desejo de mudança de muitas mulheres de cabelos longos, curtos, loiros, castanhos, lisos ou cacheados. De fácil manutenção, esta técnica de coloração deixa as pontas dos cabelos radicalmente mais claras, em degradê de loiro ou coloridas de acordo com o gosto da dona das madeixas.

Aqui no Beleza Extraordinária, você vai aprender as diferenças entre as mechas californianas, ombré hair e tie-dye, acompanhar o passo a passo para fazer as mechas sozinha, descobrir se a técnica estraga o cabelo e ainda saber as dicas imperdíveis de como cuidar da parte mais clarados cabelos para que os fios fiquem sempre brilhosos como os das famosas. Inspire-se nos cabelos de Isabelli Fontana,
Halle Berry escolheu mechas destacadas, que valorizaram seus fios castanhos escuros 


CABELOS CURTOS TAMBÉM PODEM TER MECHAS E LUZES


Os cabelos curtos também podem investir em luzes para transformar o estilo das madeixas. Se com os longos, os pontos de luz e técnicas mais marcantes se destacam na extensão dos fios, como as californianas e o ombré, para os fios no estilo pixie, 'joãozinho' ou chanel, as tonalidades mais claras destacam, criam profundidade e mudam o visual de quem adota. Inspire-se nas famosas que, além de ousar no corte, também adotaram a técnica de clarear algumas mechas para dar charme às suas madeixas mais curtas.

LUZES DISCRETAS: PONTOS DE LUZ E TRANSIÇÃO PARA FIOS MAIS CLAROS

Luzes mais finas dão efeito natural aos cabelos como se fossem "queimados" de sol, dando a impressão de que as madeixas têm aquela cor natural. O efeito ajudou muitas famosas a suavizar o estilo fos fios, principalmente para as de cabelos escuros, como Dani Moreno, a Aisha de "Salve Jorge" e Mandy Moore, que investiu nos pontos de luz para amenizar o castanho que usou para um trabalho no cinema. As luzes finas também são opção para as celebridades clarearem os fios sem mudanças radicais como Victoria Beckham, que exibiu luzes por uma temporada até chegar no famoso loiro platinado, e Rachel McAdams em uma das suas muitas transições entre o castanho e o loiro.

VISUAL MARCADO: FIOS DESTACADOS E EFEITO NATURAL

Mechas mais largas conseguem dois efeitos diferentes nos cabelos curtos. Para quem quer assumir um estilo marcante, como os das atrizes Halle Berry e Julia Stiles, o ideal é adotar mechas mais grossas e de tonalidade mais aberta do que a cor de base. A técnica ainda funciona para quem quer adotar um estilo natural além do visual "queimado de sol" das luzes mais finas. A lista de celebridades que investiu em raiz mais escura e fios de tonalidades diferentes para criar um visual harmônico é longa e inclui Carey Mulligan, que originalmente tem fios escuros, Kristen Stewart, quando investiu em madeixas acobreadas e brasileira Mariana Ximenes para a novela "A Favorita".

MECHAS CALIFORNIANAS E OMBRÉ PARA CABELOS CURTOS

Para adotar californianas ou o ombré nas madeixas curtas, é preciso ter os fios com alguns centímetros de extensão de madeixas para conseguir a transformação de cor, o que é difícil para quem usa fios pixie, muito juntos à raiz do cabelo. Entre as famosas que aderiram ao visual está Katherine Mcphee e a apresentadora Alexa Chung, que escolheu o visual para mudar a cara de sua marca registrada, o corte curto com franja.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO