Pages

Dica para os homens !!!!

COMO COMBINAR TERNO COM SAPATO?


Muitos homens sentem dificuldade na hora de ordenar terno com sapato. Mas primeiro, você sabe qual a diferença entre paletó, terno e costume?
  • Paletó é apenas uma peça. É a parte superior que compõe o terno ou o costume.
  • Terno é o conjunto formado por paletó, calça e colete.
  • Costume é quando se usa apenas o paletó e a calça, sem o colete.
Para o alívio de todos, tanto faz se você pretende usar terno ou costume, pois essas dicas servem para ambos. Nas explicações a seguir usarei somente a palavra terno para não ficar repetitivo, mas serve para os dois. E agora que você já sabe a diferença entre os termos, vamos ver como combinar terno com sapato?

Quando o terno é preto ou carvão

como-combinar-terno-com-sapato-0001Preto e carvão são duas cores que somente caem bem com o sapato preto. Carvão é aquele tom que parece preto, mas é levemente mais claro (como se fosse um preto desbotado, sabe?). Abaixo alguns exemplos, sendo os dois primeiros da esquerda na cor carvão e, os dois últimos, na cor preta.
terno com sapato (5)

Quando o terno é azul ou azul marinho

como-combinar-terno-com-sapato-0002
Tons em azul, incluindo o azul marinho, ficam ótimos com sapato preto, marrom, vinho, castanho avermelhado e com sapato caramelo. O sapato preto é aquele que leva mais formalidade para o look, principalmente quando usado com o azul marinho. Já os sapatos mais claros deixam o visual mais despojado.
terno com sapato (2)

Quando o terno é cinza

como-combinar-terno-com-sapato-0005
Cinza claro ou médio, tal como o azul, fica muito bem com sapato preto, marrom,  vinho, castanho avermelhado e caramelo. Se o terno for cinza escuro, opte pelo sapato preto.
terno com sapato (3)

Quando o terno é marrom

como-combinar-terno-com-sapato-0003
O terno marrom combina com tudo: sapato preto, marrom escuro, marrom claro, castanho avermelhado, vinho e caramelo. Para homens com baixa estatura que desejam alongar o corpo, opte por um sapato com a mesma tonalidade do terno (marrom escuro com sapato marrom escuro, por exemplo).
terno com sapato (4)

Quando o terno é avermelhado

como-combinar-terno-com-sapato-0004
Ternos com tons de roxo e avermelhados combinam com sapato preto, marrom e tons puxados para o vermelho, tal como o vinho e o caramelo mais escuro.
terno-com-sapato-(777)

Quando o terno é claro

como-combinar-terno-com-sapato-0006
Ternos claros, tal como bege e branco, ficam bons com sapatos claros, tais como o caramelo, como também ornam bem com sapatos escuros: preto, marrom e castanho avermelhado.
terno-com-sapato-(6)
Essas são as dicas para quem tem medo de errar e sente insegurança na hora de montar um look. Você pode ousar e sair do convencional, isso fica ao seu critério e vai de acordo com a confiança no seu feeling fashionista. Lembre-se que são apenas dicas, não encare-as como obrigações. Use o que tem mais a ver com o seu estilo
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO